Calendário azul

*** Dia 24, vamos todos ao Restelo apoiar a nossa equipa ! BORA BELÉM ! ***

Belenenses Sempre

24 novembro 2014

TP: Trofense-Belenenses, 0-5 - Crónica

Será difícil encontrar uma eliminatória mais… fácil de explicar.


Nem um minuto conseguiu o Trofense ter de esperança perante duelo tão desequilibrado.

De um lado, um Belenenses arrumado, a fazer um excelente percurso na I Liga, com um técnico que sabe o que quer e empresta um grande pragmatismo a qualquer desafio, seja ele na Luz para a Liga ou…na Trofa para a Taça.

Do outro, um Trofense desorganizado, desgarrado, sem classe.

Quase tudo bem do lado azul; quase tudo mal do lado da equipa da casa.

O golo de Tiago Caeiro, ao primeiro minuto, foi esclarecedor: facilidades concedidas pela defesa do Trofense, 0-1 no primeiro lance do jogo.

A vida num minuto

Ainda só estávamos no primeiro minuto mas já havia a ideia de que o Trofense tinha… perdido a vida naqueles breves segundos.

Estava visto: ia ser uma tarde muito triste para os adeptos do Trofense.

O Belenenses esteve perto do segundo nos minutos que se seguiram. A equipa da casa, numa espécie de bloqueio, demorou quase meia hora a fazer uma única jogada com princípio, meio e fim.

Com domínio completo da partida, o Belenenses chegou, com naturalidade, ao 0-2, corria o primeiro quart de hora. Tiago Caeiro outra vez decisivo na jogada, Jairo a ajudar à festa, com autogolo.

Ainda antes do intervalo, ainda houve tempo para o 0-3: Camará, bom remate, a faturar.

E segue a festa

O Trofense ainda teve forças para dar um arzinho da sua graça nos primeiros minutos do segundo tempo, sonhando com o golo de honra.

Mas foi sol de pouca dura: a partir dos 50/55 minutos, o Belenenses voltou a mandar e partiu para a goleada: 0-4 por Deyverson, ainda o 0-5, num belo golo de Tiago Silva.


Foi claro, justo, mas foi goleada quase.. deprimente, que nem permitiu que se sentisse o espírito de Taça, este sábado na Trofa.

Sem comentários:

Enviar um comentário