Calendário azul

*** Dia 24, vamos todos ao Restelo apoiar a nossa equipa ! BORA BELÉM ! ***

Belenenses Sempre

21 agosto 2014

Fredy é o único "português" em Angola

O médio Fredy, do Belenenses, é o único jogador a atuar no campeonato português convocado por Angola para a jornada dupla de qualificação para a fase final da Taça das Nações Africanas (CAN) de 2015. A convocatória dos 27 jogadores que vão disputar as primeiras partidas desta qualificação, com o Gabão (6 de setembro, em Libreville) e com o Burkina Faso (10 de setembro, em Luanda), foi revelada esta quinta-feira pelo selecionador angolano Romeu Filemon.

Os "Palancas Negras" realizaram este mês três jogos particulares de preparação, sem sofrerem qualquer derrota, casos da Etiópia (1-0), Petro de Luanda (3-0) e Botsuana (0-0). Destas partidas, disputadas em Luanda, surgiram as primeiras escolhas do selecionador nacional para a estreia em jogos oficiais, depois de um processo de preparação que arrancou em fevereiro. "Vamos todos trabalhar em conjunto para que a nossa seleção consiga bons resultados no torneio de apuramento e consequentemente a nossa qualificação para Marrocos", assumiu Romeu Filemon, depois de divulgar os 27 convocados para a jornada dupla. Dos 27 jogadores chamados, mais de metade atuam fora de Angola, sendo Fredy, do Belenenses, o único proveniente do futebol português, autor do golo com que Angola derrotou a Etiópia, no particular deste mês.

A seleção angolana vai disputar com as congéneres do Lesoto, Burkina Faso e Gabão o acesso à fase final da CAN, competição que se realiza em 2015 em Marrocos. Os "Palancas Negras" estão inseridos no grupo C, um dos sete de apuramento, e a última jornada joga-se a 19 de novembro, com Angola a viajar até ao Burkina Faso. Para este torneio continental apuram-se 15 seleções nacionais africanas, além de Marrocos, anfitrião desta 30.ª edição da CAN. Têm apuramento direto os primeiros dois classificados de cada grupo, sobrando uma vaga para o terceiro melhor classificado de todos os sete grupos.

Sem comentários:

Enviar um comentário