Calendário azul

*** Dia 24, vamos todos ao Restelo apoiar a nossa equipa ! BORA BELÉM ! ***

Belenenses Sempre

10 julho 2014

Focados no clube e de olho na Seleção

TIAGO SILVA E STURGEON AMBICIOSOS NO ESTÁGIO

Começaram a dar os primeiros passos no futebol sénior ainda na 2.ª Liga em 2012/13, época em que o Belenenses subiu à Liga principal e, por via disso, foram chamados às Seleções jovens. Falamos de Tiago Silva, que representou Portugal no Europeu de sub-21, e Fábio Sturgeon, que esteve com os sub-20 no Torneio de Toulon. Ambos têm ambição de chegar longe como internacionais mas, realistas, assumem que o futuro se constrói gradualmente, não escondendo, contudo, o sonho de chegar aos AA, ainda por cima numa altura em que se fala de renovação.

“A minha meta é ajudar o clube. Se isso acontecer, tenho o acesso à Seleção mais facilitado. Caso contrário, terei menos oportunidades”, assume Tiago Silva, que adianta: “Estou focado no Belenenses e muito contente por integrar este grupo. Tenho ambição de chegar à Seleção principal, mas se não for possível, a vida continua.”

Fábio Sturgeon também não traça planos, mas a esperança é evidente. “Sempre pensei ser chamado aos sub-20 e isso aconteceu por via das oportunidades que me foram concedidas no clube. Abriu-se, no fundo, uma porta, mas é preciso ter os pés assentes na terra e pensar passo a passo. Vou pensar primeiro na Seleção sub-21 e, posteriormente, na Seleção principal”, observa.

Confiança em tons de azul

Após uma época de sofrimento, ambos acreditam que o Belenenses vai realizar em 2014/15 uma campanha mais tranquila.

Reconhecendo “o cansaço natural” dos primeiros dias de estágio em Fornos de Algodres, tanto Tiago Silva como Fábio Sturgeon manifestam otimismo.

“Espero que as coisas corram melhor do que no ano anterior. Com menos sofrimento, mais trabalho e dedicação. Já passámos por muita coisa e considero que estamos mais fortes e mais preparados”, refere Tiago, enquanto Sturgeon fala na importância de “arrancar bem”. “Estamos a trabalhar com intensidade e queremos a permanência, mas temos qualidade e até talvez seja possível lutar por mais lá para a frente. É claro que vou tentar agarrar todas as oportunidades com unhas e dentes”, conclui.

Sem comentários:

Enviar um comentário