Calendário azul

*** Dia 24, vamos todos ao Restelo apoiar a nossa equipa ! BORA BELÉM ! ***

Belenenses Sempre

09 agosto 2011

Miguel Rosa fez primeiro hat trick





"O dia 7 de Agosto de 2011 ficará para sempre gravado na memória de Miguel Rosa. Em jogo da segunda jornada da Taça da Liga, o médio foi determinante na vitória do Belenenses sobre o Leixões (5-3), apontando três golos e fazendo uma assistência para a Leo Kanu, outro atleta também emprestado pelo Benfica aos azuis, facturar. "Nas camadas jovens já o tinha feito, mas como sénior é o meu primeiro hat trick", lembra o jovem, 22 anos, confessando que queria levar uma recordação deste memorável encontro para casa: "Eu até queria levar bola para casa, mas não consegui porque o roupeiro já tinha posto as bolas todas na arrecadação".

Apesar de ser um criativo com pé quente - nas últimas três épocas marcou 27 golos (Estoril, Carregado e Belenenses) e no ano passado foi mesmo eleito o melhor jogador da Liga Orangina pela Liga de Clubes -, Miguel Rosa prefere servir os atacantes a marcar. "O meu papel no Belenenses é assistir os meus companheiros e não fazer golos. Claro que se fizer muito melhor, mas se não fizer e der a marcar já fico muito contente", observou o jogador que, da partida de anteontem, só houve uma única coisa que não gostou. "Fico um pouco triste pelos três golos que sofremos, uma vitória por 5-0 tem diferente impacto do que 5-3", lamenta, desvalorizando o facto de ter saído a coxear. "Não é nada de grave."

Ligado ao Benfica até 2016, Miguel Rosa fez a pré-época com os encarnados, mas ficou fora das contas para a nova época. "O mister Jesus foi muito aberto comigo. Disse que eu estava tapado por seis/sete jogadores na minha posição. Entendemos que a melhor opção era ser emprestado ao Belenenses", disse, explicando o porquê do regresso ao Restelo: "Sinto que é melhor para a minha evolução. É melhor dar um passo atrás para depois dar dois à frente".
- " Waldir reforça o ataque
O Belenenses anunciou ontem a contratação de mais um jogador para o ataque. Trata-se de Waldir, avançado de 20 anos, que chega ao Restelo por empréstimo de uma temporada dos brasileiros do Olaria, clube onde também já actuaram outros dois reforços do actual plantel às ordens do técnico José Mota: Rafael Santos e Victor Lemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário