Calendário azul

*** Dia 24, vamos todos ao Restelo apoiar a nossa equipa ! BORA BELÉM ! ***

Belenenses Sempre

13 julho 2010

Rui Gregório: «Plantel precisa de mais experiência



Técnico quer veteranos para dar equilíbrio
Rui Gregório começou, ontem, a trabalhar o Belenenses versão 2010/11 com duas sessões no Restelo (9 e 17 horas) e muita juventude. Demasiada, na sua perspetiva. “Preciso de atletas com mais experiência, jogadores que tenham mais competição, pelo menos dois ou três campeonatos nas pernas”, referiu o técnico – também ele um jovem, de 41 anos, na sua função –, sem rejeitar a frescura e ambição de um plantel que nesta altura conta com 12 elementos abaixo dos 20 anos.
“Temos muitos jogadores que vêm do campeonato de juniores, que tem as suas virtudes e defeitos, e outros que estiveram com a equipa principal o ano passado, mas que em nenhum caso fizeram mais de 30 jogos”, lamenta o técnico, acrescentando: “Necessitamos de mais experiência e estamos à procura de jogadores que nos deem mais equilíbrio.”
Questionado sobre os objetivos da equipa, Rui Gregório continua a reiterar apenas uma meta. “Ganhar o próximo jogo. Temos de nos concentrar nisso. Não há treinador de nenhuma equipa profissional que não pense assim. Cada jogo tem de ser uma vitória”, explicou.
Uma filosofia assente num modelo e dois sistemas que, todavia, ainda não revela, deixando para os jornalistas o trabalho de observação nos treinos. “Vamos ter dois sistemas principais e um modelo único. Depois, é uma questão de trabalho e de adaptação às circunstâncias do jogo.”

Estágio caseiro
O trabalho de preparação da época decorrerá até amanhã em sessões bidiárias, sendo que o habitual estágio de pré-temporada será efetuado em casa, no Restelo. Opção, para já, justificada pelas dificuldades financeiras com que o clube se debate. Todavia, segundo fontes do clube, esta contingência não invalida que, já com a temporada a decorrer, não se possa levar a cabo uma concentração da equipa.
- Baltemar custa 50 mil

Esse é o valor total do contrato do ex-treinador
A rescisão de Baltemar Brito custará no máximo 50 mil euros. Ao que Record apurou, esse é valor total do contrato que o técnico assinou com os azuis durante a liderança de José Duarte Ferreira. Um vínculo que era válido por uma temporada com um ordenado mensal de 5 mil euros (igual ao que Toni auferia).
Nos últimos dias correram informações que apontavam para uma indemnização bastante superior – na ordem dos 300 mil euros –, mas esses valores referiam-se a prémios por objetivos previstos no contrato de Baltemar Brito. O técnico, de 58 anos, iria embolsar 80 mil euros em caso de subida e 50 mil se conseguisse conquistar a Taça de Portugal. O vínculo rubricado com o Belenenses contemplava a hipótese de a equipa do Restelo vir a manter-se na Liga principal, estipulando um prémio de 50 mil euros para uma eventual qualificação para as competições europeias ou 30 mil euros caso a formação terminasse até ao 8.º lugar.
Apesar de ter preferido o Belenenses em detrimento do convite de José Mourinho para ser olheiro do Real Madrid, tendo ficado desempregado apenas um mês depois, Baltemar Brito parece disposto a negociar o valor da rescisão com os azuis.

Sem comentários:

Enviar um comentário