Calendário azul

*** Dia 24, vamos todos ao Restelo apoiar a nossa equipa ! BORA BELÉM ! ***

Belenenses Sempre

20 abril 2010

Sentença pode cair do Berço


O Belenenses pode ver confirmada a descida de escalão já na próxima jornada, em Guimarães. Após empatar em casa com o Rio Ave, a equipa de Toni esbanjou nova possibilidade de se aproximar dos concorrentes directos - Leixões, Olhanense e Setúbal - e colocou-se praticamente no escalão secundário. Agora, qualquer resultado em Guimarães que não seja a vitória, será fatal. E, mesmo ganhando na Cidade Berço, o Belenenses pode ver a sentença traçada, se Olhanense e Setúbal ganharem, respectivamente, a Benfica e FC Porto.
A três jornadas do fim do campeonato, o Belenenses só tem 17 pontos e nove por ganhar, no melhor cenário. O problema é que Olhanense e Setúbal, equipas que dividem entre si a última posição que não desce, têm 25 pontos. Ou seja, já estão a oito da equipa do Restelo. Este facto matemático implica que, para que o Belenenses permaneça no escalão principal já nem três vitórias nos jogos que lhe faltam - Guimarães, Leiria e Setúbal - chegam para sorrir. É que basta que Olhanense e Setúbal somem mais dois pontos para ficarem a salvo.

Além dos oito pontos de atraso, o Belenenses está, também, em desvantagem nos confrontos directos com o Leixões (0-0 fora e derrota por 1-3 em casa), mas em vantagem com o Olhanense (0-0 no Restelo e 1-3 fora). Quanto ao Setúbal, houve um nulo na primeira volta, faltando o jogo entre ambos na última jornada. Cujo desfecho pode já nada importar.

Já a planear para jogar na Vitalis

A redução das possibilidades matemáticas do Belenenses em se manter na Liga Sagres acentuou um planeamento da nova época virado para o escalão secundário, repetindo-se o que aconteceu esta época, até o clube do Restelo ficar com a vaga do Estrela da Amadora. A hipótese de um novo caso de "secretaria" é a derradeira esperança no Restelo, mínima se a equipa não passar o Leixões.

Números do drama

O Belenenses só tem duas vitórias no campeonato: uma em casa frente à Naval e uma fora, em Olhão.


A equipa do Restelo tem o pior ataque da prova: apenas 16 golos marcados.

Em termos defensivos, o Belenenses não é o pior conjunto, tendo consentido 39 golos. Fora de portas, aliás, tem das melhores defesas, com 13 tentos sofridos. Mas em casa levou os restantes 26.

Os três empates seguidos nas últimas três jornadas são a melhor sequência da época.

Sem comentários:

Enviar um comentário