Calendário azul

*** Dia 24, vamos todos ao Restelo apoiar a nossa equipa ! BORA BELÉM ! ***

Belenenses Sempre

13 abril 2010

ALIPÍO MATOS QUER REPETIR FINAL DA TAÇA



Azuis defrontam amanhã Instituto D. João V, no Restelo, na segunda mão das meias-finais Treinador confia na vantagem de quatro golos
A três jornadas do final do campeonato, o Belenenses soma 19 vitórias e quatro empates. A derrota ainda não fez parte das contas dos azuis do Restelo este ano e, para se encontrar o último desaire, tem de se recuar a 6 de Setembro de 2009, quando, em Portimão, o Benfica venceu o Belenenses por 1-0 na Supertaça.
Foi também com os encarnados que o Belenenses perdeu a final da Taça de Portugal na última época, por 1-4. Um cenário que o treinador Alípio Matos quer repetir, embora com outro desfecho. A última eliminatória da competição está a quarenta minutos de distância. Depois de ter vencido o Instituto D. João V, por 4-0, na primeira mão, o Belenenses recebe amanhã, no Restelo, a equipa do Louriçal.
«Estamos com um avanço confortável na eliminatória, que nos permite alguma margem de erro. Mas isso não invalida que possamos entrar mais uma vez com o pensamento na vitória para atingir novamente a final. É esse o objectivo da nossa equipa», diz Alípio Matos.
Com uma invencibilidade que já dura há 28 jogos, o Belenenses tem sido, até ao momento, a equipa mais regular. Por tudo isso, o sonho de ser campeão está cada vez mais próximo e o treinador não tem dúvidas que a equipa já merece títulos:
«Temos legitimidade para pensar que podemos ficar em primeiro. É isso que nos tem faltado nos anos anteriores, porque acabar a fase regular na liderança tem sido determinante para se encontrar o campeão. Temos sido a melhor equipa, dada a regularidade, e os jogadores já têm mentalidade vencedora. Aperceberam-se da qualidade que têm e isso tem feito a diferença.»

Sem comentários:

Enviar um comentário