Calendário azul

*** Dia 24, vamos todos ao Restelo apoiar a nossa equipa ! BORA BELÉM ! ***

Belenenses Sempre

18 maio 2014

Caeiro pode partir

Confirmadas as entradas de Rambé e Linz para o ataque e as saídas de Deyverson (ainda com destino indefinido), Arsénio (Moreirense) e Diawará (o Tondela está interessado), podem surgir novidades no Restelo nos próximos dias. Isto porque outro dos avançados, Tiago Caeiro, também pode estar de saída. Há clubes da 2.ª Liga interessados, mas o destino deve ser o estrangeiro.


Rambé está de regresso mas recusa renovação

Rambé é um dos reforços de inverno já confirmados pelo Belenenses, mas o regresso do avançado ao Restelo, após cedência ao Farense, será apenas para cumprir os cinco meses que lhe restam de contrato.
Segundo apurámos, o atacante, internacional cabo-verdiano, não vai ampliar a ligação aos azuis do Restelo, ficando assim livre para assinar por outro emblema já em janeiro. O clube já anunciara ao jogador o desejo de renovar contrato, mas Rambé não parece disposto a assinar novo vínculo. OBelenenses chegou mesmo a enviar a Faro, nas últimas semanas, um dirigente com a documentação para tratar da renovação, só que Rambé recusou assinar.
Recorde-se que o jogador chegou ao Restelo no início da época 2012/13, contratado ao Pinhalnovense, e na primeira época em Belém marcou 6 golos em 19 jogos, em todas as provas. Sem espaço, foi cedido ao Farense no início de 2013/14 e tornou-se num dos melhores marcadores da 2.ª Liga, com 10 golos. Agora, regressa para integrar um ataque no qual nenhum dos pontas-de-lança marcou golos nas primeiras 14 jornadas.


Manter quatro emprestados é prioridade da SAD

Além do extremo paraguaio Rojas, cedido pelo Benfica, a SAD azul também está interessada em negociar a continuidade de João Pedro, André Geraldes e Gonçalo Brandão.
A renovação da permanência dos três jogadores no Restelo vai depender das conversações com SC Braga, Istambul BB e Parma, respetivamente.
Rudy será, em princípio, o único dos cinco jogadores emprestados que não entrará nas contas para a próxima época.

Lito Vidigal tem opção




CABE AO TÉCNICO DECIDIR SE FICA

Lito Vidigal assinou um contrato que previa o direito de opção para mais um ano caso o Belenenses conseguisse a permanência no principal escalão, o que foi conseguido. Segundo fonte da SAD dos azuis, cabe ao próprio treinador a decisão de permanecer ou não no Restelo.
Concretizando, Lito Vidigal assinou até ao final da presente temporada com o direito de permanecer mais uma época. A SAD considera, neste contexto, que se o treinador nada comunicar até ao fim do atual vínculo, a continuação no clube passa automaticamente a ser um dado adquirido, até porque as condições terão sido acertadas no ato de assinatura do atual vínculo.
Record sabe, por outro lado, que o trabalho de Lito Vidigal no Belenenses está a ser reconhecido noutras paragens, mas que este último dará sempre preferência ao clube do Restelo, prevendo-se um desenlace desta questão para os próximos dias.

Dyego Sousa desejado para reforçar o ataque

Avançado do Portimonense tem 24 anos e é um dos nomes que constam na lista de possíveis reforços para a próxima temporada

O avançado Dyego Sousa, jogador do Portimonense, está referenciado pela SAD do Belenenses como um dos possíveis reforços para a próxima temporada, ao que O JOGO apurou.
Após uma época em que faltou um homem golo aos azuis do Restelo – o pecúlio de jogadores como Tiago Caeiro, Deyverson, Rambé ou Linz, este com efémera passagem pelo clube, foi reduzidíssimo –, a SAD espera resolver depressa essa lacuna.
E, nesse sentido, até já terá havido alguns contactos entre os dois emblemas, de forma a tentar chegar a um acordo dado que o atacante brasileiro ainda tem contrato com os algarvios.
Dyego Sousa tem 24 anos, marcou seis golos na II Liga com a camisola da formação de Portimão, tendo sido titular em 26 jogos. Antes desta etapa, o avançado passara por Tondela, Leixões e Interclube, de Angola, o que lhe deu já alguma experiência, muito embora nunca tenha jogado no principal escalão nacional.
A partir desta semana, a SAD do Belenenses vai dedicar-se a este e outros possíveis reforços, terminada que está a fase de avaliação do desempenho em 2013/14.


Matt Jones seguido

O guarda-redes inglês Matt Jones está na lista de Southampton e Newcastle, equipas da Premier League inglesa, e do Celtic, que se sagrou tricampeão da Escócia.
Ao que soube O JOGO, estes três emblemas observaram o guardião em algumas partidas desta época e fizeram contactos para saber da possível abertura do Belenenses para o deixar sair.
Com contrato até 2016, o Belenenses pondera uma transferência, podendo realizar algum encaixe financeiro.

O nosso projeto mais aliciante

José Luís Pinto Basto (The Edge Group) e António Soares (na fotografia) apresentam a “Cidade Belenenses”.
Depois de no passado sábado os sócios terem fica do a saber primeiras linhas gerais do projeto ‘Cidade Belenenses’, dada a conhecer por A BOLA, em primeira mão, a 12 de abril, José Luís Pinto Basto, CEO do The Edge Group, o investidor do projeto de requalificação, fala pela primeira vez sobre as ideias e as linhas mestras desta parceria, cujo resultado final, ainda sujeito à aprovação dos sócios, será conhecido apenas em 2017, com a conclusão total das obras.
«O Belenenses há mais de uma década que tenta requalificar a zona do Restelo, que tem grande potencial e da qual o clube tira pouco partido. Vai utilizando o pavilhão e o campo de treino, mas nem esses têm condições ideais. Nós em 2010 tivemos conhecimento desse interesse, viemos falar com o presidente da altura (João Almeida) e apresentámos uma proposta, que não se efetivou. Há seis meses voltámos a conversar e o interesse mantinha-se. É um projeto viável com retomo interessante para ambas as partes», garante José Luís Pinto Basto, confessando o desafio nesta requalificação: «Não é o nosso maior projeto, e seguramente não é o que dará mais retomo financeiro. Mas é, talvez, o mais aliciante e desafiante que temos, não só pelo tipo de estruturas mas também por estarmos a falar numa zona nobre de Lisboa. Dá-nos grande motivação e responsabilidade.»
Apresentado o projeto aos sócios, o próximo passo passa pela votação, em Assembleia Geral, da ‘Cidade Belenenses’, ainda antes da elaboração dos projetos finais para aprovação na Câmara Municipal de Lisboa.
«Ainda não temos data definida para a AG mas terá de ser feita num prazo de 180 dias. Já foi apresentado o projeto que, do ponto de vista arquitectónico, não é a versão final. Mas a ideia está lá e passa por aproveitar os 11 hectares do complexo, deixando de ter um centro de custos para passar a ter uma fonte de receitas», explica António Soares, que responde aos críticos: «Este é um projeto de grande envergadura, é natural haver vozes dissonantes. O presidente da mesa da AG (Carlos Pereira Martins) tomou uma posição que prefiro não comentar. Nesta altura há um sócio contra, o presidente da AG, e outro a favor, que sou eu. Os outros irão desempatar.»
Sobre a posição da SAD, liderada por Rui Pedro Soares, o presidente do Belenenses é claro: «Não vale a pena bater nessa tecla. O futebol profissional é uma coisa, o Belenenses é outra. Isto não diz respeito à SAD, mas ao clube e aos seus sócios.»
Caso a ‘Cidade Belenenses’ se torne uma realidade, o clube do Restelo passara a ter uma receita anual extraordinária de, no mínimo, 840 mil euros nos próximos 50 anos.
«Essa é a base mínima que o The Edge Group garante, haja ou não receitas. Faz parte do risco da nossa atividade. A partir dessa base a parte variável é partilhada, com o Belenenses a receber 25 por cento. Desde que não haja incumprimento do The Edge Group, o acordo de 50 anos é renovado automaticamente», explica José Luís Pinto Basto.
Para onde irão essas receitas?
«Para a melhoria das infra estruturas e para termos melhores jogadores e melhores equipas. Independentemente de agradecermos aos sócios que têm gerido as modalidades num momento difícil, a pouco e pouco queremos que elas voltem a ser dirigidas pela direção», diz António Soares, que assume o tema mais delicado em todo o processo: a possibilidade do Belenenses ter de pagar para utilizar as infra-estruturas que serão criadas, como o pavilhão e os campos de treino: «Percebi com os sócios que essa questão é delicada… e ainda está em aberto. Será discutida nestes 180 dias. O Belenenses tem interesse em maximizar a sua utilização e iremos chegar a um entendimento.»
Garantido no contrato está o facto de nenhuma receita poder ser antecipada por parte do Belenenses.

«Essa foi uma moda nos clubes de futebol. O Belenenses, por exemplo, tem duas bombas de gasolina e até tenho vergonha em dizer o que recebemos atualmente desses espaços. É ridículo. Os dirigentes têm de perceber que quando antecipam receitas comprometem o futuro e isso foi feito ao limite. Queremos precaver essa situação e deixamos isso blindado», explica António Soares.

17 maio 2014

Liga dos Campeões feminina vai trazer emoção ao Restelo


Tyresö e Wolfsburgo defrontam-se quinta-feira


RUMO AO RESTELO !!

http://video.pt.msn.com/watch/video/liga-dos-campeoes-feminina-vai-trazer-emocao-ao-restelo/295a5vy66?from=dest_pt-pt&src=v5%253ashare%253afacebook%253a

Naming negociado para o Restelo

 Direção prefere parceria internacional

O Belenenses está à procura de um parceiro para o naming do Estádio do Restelo, num negócio que visa dar mais força financeira ao clube. À semelhança do que já acontece com outros emblemas, a Direção entende que esta é uma forma de retirar dividendos do estádio, associado uma marca ao nome.
O presidente do clube, António Soares, admitiu que essa questão está sobre a mesa, mas ainda não há uma proposta ideal.
Posso confirmar a existência de alguns contactos para encontrar um parceiro, mas nada está concretizado”, disse o líder belenense a O JOGO, não revelando os valores mínimos pretendidos. Para já, prosseguem as sondagens, estando marcas de dimensão internacional, inclusive portuguesas, no lote de parceiros apetecíveis.
Quanto à Cidade Belenenses, esta permanece pendente e ainda não foi marcado o dia da assembleia geral prevista para junho próximo onde os sócios votarão este projeto de requalificação do Restelo apresentado pela The Edge Group.

Situação de Lito por resolver

RENOVAÇÃO EM VISTA


A SAD do Belenenses tenciona planear a próxima temporada o mais atempadamente possível, mas para isso terá de resolver o dossiê tendente à renovação de Lito Vidigal. Algo que ainda não aconteceu e não se prevê que se resolva no decorrer dos próximos dias. Até ao momento, apenas existiram conversas e manifestações de intenções tendo em vista a eventual renovação do contrato, mas a verdade é que, sabe Record, o treinador ainda não recebeu nenhuma proposta formal para prolongar a sua ligação ao clube do Restelo.
Até que o problema do comando técnico fique resolvido, todas as outras questões relacionadas com o planeamento da época 2014/15 vão ficar paradas, designadamente o local onde o plantel vai realizar o habitual estágio de pré-temporada.

UEFA deixa estádio como “novo”

As obras no Estádio do Restelo para a final da Champions feminina de quarta-feira, entre Wolfsburgo e Tyreso, estão quase acabadas e deixaram o recinto com cara lavada.
A UEFA paga a esmagadora parte das melhorias e o Belenenses viu o estádio pintado, o relvado aperfeiçoado e um substancial reforço na iluminação, além de encaixe financeiro.

16 maio 2014

Lito Vidigal hoje na BOLA TV, hoje, às 22.40 horas



ENTREVISTA DO JORNALISTA JOSÉ MANUEL FREITAS

João Pedro DIVIDIDO Entre Axa e Restelo

INCERTEZA » Perante o convite do presidente Rui Pedro Soares para continuar no Belenenses, extremo pediu tempo para saber se os arsenalistas pretendem o seu regresso

Coração ainda palpita intensamente pelo Braga. João Pedro acredita que o empréstimo ao Belenenses não significou o principio de um corte definitivo. O extremo torce por um regresso pela porta grande e não escondeu o jogo quando Rui Pedro Soares, o presidente da SAD do clube do Restelo, o convidou a ficar por mais uma época.
"Manifestou esse desejo.Disse-lhe que terei de saber o que pretendem de mim os responsáveis do Braga. Foi bom saber que tenho essa porta aberta em Belém, mas a minha vontade é regressar a Braga. É essa a minha preferência", esclareceu, reconhecendo ter sido “muito positiva" a cedência aos azuis do Restelo. "É nas adversidades que nos superamos. A época ficou marcada por vários acontecimentos difíceis, mas conseguimos dar a volta por cima e alcançamos o objetivo traçado. Tomei-me um jogador mais forte", assegurou.

Bruno China é pretendido para a próxima temporada

O Belenenses já demonstrou interesse em prolongar contrato com Bruno China (na foto), médio que chegou em janeiro mas que se assumiu como peça essencial da equipa

O trinco português de 31 anos terá gostado também da oportunidade de voltar a jogar, depois de ter deixado a Académica, e esse facto pode facilitar as negociações entre as partes.
Contactado por O JOGO, o empresário do jogador, Jorge Teixeira, admitiu que vai colocar sempre os azuis como clube prioritário em Portugal. “O jogador sentiu-se bem no clube e iremos dar primazia ao Belenenses”, disse Jorge Teixeira.
Este é um dos dossiês que Rui Pedro Soares vai atacar nos próximos dias, assim como o da renovação com Lito Vidigal e o da possível continuidade dos emprestados: André Geraldes, Gonçalo Brandão, João Pedro e Rojas.

Lito Vidigal quer continuar no Restelo

O Belenenses quer continuar com Lito Vidigal e... Lito Vidigal quer continuar no Belenenses. Foi essa a garantia dada pelo próprio treinador a A BOLA.
«Se tenho interesse em ficar? Tenho, claro», afirmou o treinador ao nosso jornal, acrescentando que não fará qualquer pedido exorbitante à SAD dos azuis: «Nunca serão exigências minhas a travar a continuidade. Temos é de saber o que pretendemos para não voltarmos a ter o sofrimento deste ano
De resto, Lito Vidigal diz que a continuidade ainda é uma questão que não se coloca:
«Estamos a fechar a época. Os jogadores já foram de férias mas ainda temos de fazer o balanço. Houve aspetos positivos, outros menos positivos e, depois de encerrarmos este capítulo, falaremos sobre a próxima época. Havendo o interesse de ambas as partes, fica sempre tudo mais fácil

Atenção a Deyverson


«É um prestígio imenso poder representar Angola» - Rudy

Rudy não cabe em si de contente pela possibilidade de se estrear pelos `Palancas Negras´ nos próximos jogos de preparação para o CAN, agendados para os dias 28 e 30 de maio. Em declarações à A BOLA Angola, o avançado afirmou: «É um orgulho enorme e um prestígio imenso poder representar Angola. Confirmo que fui contactado, já tratei da documentação para obter a nacionalidade.»
Também Fredy, primo de Rudy, integra a convocatória do selecionador Romeu Filemon.

Orçamento é para manter

A SAD do Belenenses dá os primeiros passos no planeamento da época 2014/15 e há uma certeza: o orçamento para o futebol profissional voltará a rondar os 2,5 milhões de euros
Foi este valor, aliás, definido para a temporada que agora finda e, sabe O JOGO, apesar das dificuldades tidas para garantir a permanência, a SAD não vai entrar em loucuras financeiras. É nesta moldura que decorre a renovação com Lito Vidigal, sendo muito provável que este a aceite.

Rudy pode sair

Rudy não deverá prolongar o contrato de empréstimo com o Belenenses em 2014/15. Procedente do Dep. Corunha, o médio-ofensivo deve regressar a Espanha até porque não foi peça prioritária para Lito Vidigal desde o momento em que este último assumiu o comando técnico dos azuis do Restelo.
Já em fase de planeamento da próxima temporada, prevê-se que o treinador opere uma sensível reestruturação no plantel e, concretamente, em relação aos outros jogadores que se encontram cedidos – André Geraldes, João Pedro e Jorge Rojas – existe interesse em negociar a eventual permanência. Tudo vai depender das conversações a manter com Istanbul BB, Sp. Braga e Benfica, respetivamente.
O lateral-direito assume-se como o caso mais difícil de resolver, uma vez que as verbas envolvidas podem ser elevadas para o Belenenses. No que se refere a João Pedro e Rojas, as boas relações com arsenalistas e benfiquistas podem desbloquear a situação.
Entretanto, o mercado sul-americano pode ser explorado pelos azuis neste defeso.

14 maio 2014

Daniel Martins volta a casa

O lateral-esquerdo Daniel Martins vai regressar ao plantel do Belenenses e será uma das apostas para 2014/ 15. Após uma boa época na II Liga – fez 36 jogos –, emprestado ao Beira-Mar, o defesa formado no Torreense e no Benfica terá lugar no grupo de trabalho. A renovação de Lito Vidigal continua por formalizar, mas SAD e técnico já trabalham na construção do plantel para a nova época.

Renovação do empréstimo de Rojas?

O Belenenses pretende assegurar a continuidade de Jorge Rojas no plantel para a próxima época, extremo que chegou em janeiro emprestado pelo Benfica. Rui Pedro Soares, presidente da SAD dos azuis deverá tentar convencer o homólogo benfiquista, Luís Filipe Vieira, de que a continuidade de Rojas no Restelo servirá para o jovem paraguaio continuar a evoluir enquanto jogador.

13 maio 2014

Fim da época e manutenção comemoradas em jantar (fotos)

Plantel do Belenenses juntou-se à mesa, na noite desta segunda-feira, para encerrar a época, que culminou com o objetivo da manutenção cumprido. No jantar, que decorreu no restaurante D´Oliva, em Lisboa, após o último treino da temporada e do fecho da época no Restelo, na tarde desta segunda-feira, marcou presença todo o plantel, assim como a estrutura da SAD, liderada por Rui Pedro Soares.

12 maio 2014

Azuis do Restelo fecham a oficina

O Belenenses realizou esta segunda-feira o derradeiro treino da temporada, no campo número dois, numa sessão que começou às 16.30 horas e na qual o treinador Lito Vidigal deu uma palestra. O avançado Tiago Caeiro esteve ausente, porque prosseguiu a recuperação à lesão muscular e amanhã será o único jogador no Restelo a fazer tratamentos. O presidente Rui Pedro Soares continuou o seu trabalho no gabinete e o empresário Jorge Baidek também visitou vários jogadores do plantel, que trabalhou com muitos sorrisos depois de a equipa ter garantido a permanência no último jogo do Campeonato. Fora de campo prosseguiu a azáfama nas obras para a final da Champions feminina, marcada para 22 de maio, no Restelo. O plantel irá jantar esta noite num restaurante em Lisboa.

Grandes Malucos