Calendário azul

*** Dia 24, vamos todos ao Restelo apoiar a nossa equipa ! BORA BELÉM ! ***

Belenenses Sempre

20 julho 2010

Quota Azul suspensa, saiba o porquê.




O Clube irá iniciar muito em breve a venda de bilhetes de época, em substituição dos cativos e das quotas suplementares.

Para os devidos efeitos, informa-se os sócios que, por deliberação da Direcção, foi decidido suspender a venda da “quota azul” com efeitos imediatos.

Os motivos que levaram a Direcção a suspender a venda da “quota azul” têm a ver com o facto de se iniciar brevemente a venda de bilhetes de época, em substituição dos cativos e das quotas suplementares.

Assim, a partir desta data, ficam suspensos os benefícios associados à “quota azul” e os sócios titulares da “quota azul”passam a pagar a quota de sócio efectivo.

Os sócios que tenham liquidado a “quota azul” até ao final do ano de 2010, verão o respectivo crédito ser transformado num bilhete de época ou em senhas de lazer para a piscina, sendo que não serão distribuídos convites para acesso ao estádio.

Deste modo, não haverá qualquer prejuízo para os sócios titulares da “quota azul”.

Tendo em conta a deliberação da Assembleia Geral do passado dia 25 de Abril de 2010 relativamente à "quota azul" e como não havia tempo útil para marcar nova Assembleia antes do inicio da época 2010/11, a presente decisão será submetida a ratificação aquando da próxima Assembleia Geral.

Acreditamos que a nova modalidade de bilhetes de época irá ao encontro dos anseios dos sócios do nosso Clube e proporcionará boas assistências no Estádio do Restelo.

Estádio do Restelo, 20 de Julho de 2010

A Direcção

Marcelo e O'Brian à experiência



O grupo de trabalho do Belenenses contou ontem com mais dois elementos. Os médios Marcelo e O'Brian estiveram no Restelo às ordens do técnico Rui Gregório e vão tentar, ao longo dos próximos dias, impressionar o treinador de forma a serem contratados para a nova época. No caso de Marcelo, trata-se de um jogador que alinhava no Estrela da Amadora na última temporada, tendo já passado pelo Oriental e pelo Sintrense. Já O'Brian, é um luso-americano que também tenta ganhar um lugar no grupo de trabalho belenense. Até agora nenhum dos atletas que tem estado à experiência passou no teste, tendo sido todos rejeitados. A única contratação garantida pelo Belenenses é o lateral Duarte Machado, estando a equipa do Restelo atrás de um guarda-redes, um médio e um avançado, pelo menos.

Marcelo à experiência



- "MÉDIO JÁ FEZ DOIS TREINOS
O médio Marcelo Resende, de 23 anos, iniciou ontem um período à experiência no Belenenses, curiosamente o clube que apadrinhou a sua estreia na Liga, na época 2006/07, com a camisola do E. Amadora. O jogador estreou-se, então, à 25.ª jornada, no Restelo, tendo sido titular. As recordações, porém, não são as melhores tendo em conta que os tricolores perderam por 3-0.
A par deste médio-ofensivo – que ontem já participou nas duas sessões de treino –, também Bryan (médio-ofensivo luso-americano) está a ser testado. Em situação idêntica, mas há mais algum tempo, encontra-se o guarda-redes João Godinho, ex-Odivelas.
Noutro âmbito, Azeez, que ontem se treinou condicionado, deverá conhecer hoje o resultado da ressonância magnética a que foi sujeito ao joelho direito. André Almeida esteve, igualmente, limitado devido a um traumatismo nas costas, mazela que sofreu durante o particular com os juniores do E. Amadora no último sábado.
Refira-se que amanhã o conjunto orientado por Rui Gregório vai efetuar mais um jogo-treino, desta feita diante do Al-Ittihad de Manuel José, às 18, no Restelo

17 julho 2010

16 julho 2010

Duarte Machado (ex- Fatima) assina pelo Belem



Nome Duarte Braz Carneiro Costa Taveira Machado
Nacionalidade Portugal
Nascimento 1983-02-12 (27 anos)
Naturalidade Carnaxide - Portugal
Posição Defesa
Altura 175 cm
Peso 73 kg
Web


Época Equipa

2009/10 Fátima
2008/09 Fátima
2007/08 Fátima
2006/07 Ol. Moscavide
2005/06 Ol. Moscavide
2004/05 Casa Pia
2003/04 Casa Pia
2002/03 U. Santiago
2001/02 Sporting
(Jun.A S19)
2000/01 Sporting
(Jun.A S19)
1999/00 Sporting
(Jun.B S17)
1998/99 Sporting
(Jun.B S17)

Belenenses autorizado a inscrever jogadores



O Belenenses apresentou na Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) certidões emitidas pela Segurança Social e pelas Finanças e foi autorizado a registar novos contratos celebrado e a utilizar jogadores já vinculados ao clube.

A LPFP proibiu, a 25 de Junho, a inscrição de jogadores ao Belenenses, Leixões, Vitória de Setúbal, Gil Vicente e Santa Clara, devido à falta de comprovativo de situação contributiva regularizada junto das Finanças e da Segurança Social.

O organismo anunciou, portanto, esta sexta-feira o levantamento da proibição aos «azuis», depois de já ter feito o mesmo ao Santa Clara, Gil Vicente, Leixões. Os sadinos são o único clube ainda em falta.

A formação do Sado será despromovida ao Campeonato Nacional da 2.ª Divisão se não conseguir cumprir com os requisitos impostos pela LPFP e o Belenenses voltará à I Liga.

Estamos Inscritos




UM SÓ GRITO
UMA SÓ VOZ
BELEM BELEM BELEM

14 julho 2010

Obrigado Cândido




Depois de 4 épocas a vestir a camisola da Cruz de Cristo Cândido Costa termina a sua ligação contratual com osBelenenses e despede-se de forma emotiva de Sócios e Adeptos.

A Administração de «Os Belenenses» Sociedade Desportiva de Futebol SAD e o atleta Cândido Costa rescindiram, por mútuo acordo, o contrato que os unia até ao final da época desportiva 2010/11.

Ao longo dos anos em que representou o Belenenses, Cândido Costa foi sempre um exemplo de dedicação. Enquanto jogador transmitiu sempre a sua qualidade, com uma garra notável. Enquanto capitão foi sempre uma referência de motivação. Enquanto Homem revelou sempre qualidades que não ficam indiferentes a ninguém.

Neste fechar de ciclo, toda a família belenense agradece o empenho e dedicação do atleta Cândido Costa e deseja os maiores sucessos profissionais e pessoais.

Na hora da despedida Cândido Costa pediu que transmitíssemos aos Sócios e Adeptos a seguinte mensagem:

Caros Amigos do Belenenses.

É com profunda emoção que me dirijo a todos vós.
Foi, para mim, uma enorme honra representar este grande clube.

Recebi sempre o vosso caloroso apoio e procurei responder com o meu profissionalismo e paixão.

Nunca esquecerei estes anos.
Os momentos bons e os mais difíceis. Nuns e noutros, fui testemunha da forma única como vivemos o Belenenses. Chegou a altura de fechar um ciclo, mas nunca de quebrar uma ligação.

Agradeço a forma como sempre me trataram e peço o vosso apoio para os meus colegas. Eu também estarei a torcer por eles.

Até sempre,
Cândido Costa

13 julho 2010

Secretaria com horário de Verão



Alterado o período de funcionamento da Secretaria Geral do Clube entre 13 de Julho e 31 de Agosto.

O Clube de Futebol “OS Belenenses” informa todos os Sócios e utilizadores da Secretaria Geral do Clube, situada no Complexo das Piscinas, que no período de 13 de Julho a 31 de Agosto o horário de funcionamento será o seguinte:

2.ª a 6.ª feira
10h00 – 13h00
14h00 – 18h00

Sábado (fecha em Agosto)
10h00 – 12h30

Agradecemos a sua compreensão.

Danny e Filipe Paiva assinam por 3 anos


Os dois jovens, oriundos da formação do Clube, assinaram hoje contrato como profissionais.

Oriundos dos escalões de formação do Belenenses, os atletas Danny e Filipe Paiva assinaram hoje contrato com o Clube.
Filipe Paiva é um defesa central com muita qualidade e personalidade tendo sido, na temporada passada, capitão de equipa júnior do Clube. Por sua vez Danny, que também é proveniente da equipa júnior, é um médio talentoso e com grande margem de progressão.
O contrato agora assinado tem a duração de 3 épocas.

Gregório convence jogadores




- " Métodos do novo treinador contagiam o grupo de trabalho. Reforços podem chegar esta semana.
Rui Gregório começou ontem a trabalhar no Restelo, falou com o plantel, orientou dois treinos e, mesmo tendo sido o primeiro dia da nova época, os jogadores (treinaram-se 18 no total embora só onze tenham contrato) parecem convencidos com os métodos do novo treinador.
Aliás apesar das dores musculares naturais os sorrisos eram sinal de que a ambição reina para a nova temporada. «Todos temos a consciência que vai ser um ano difícil, mas podem esperar uma dedicação muito grande para honrar a camisola. É um clube com muita história e prestígio», disse Rui Gregório que poderá contar com os primeiros reforços ainda esta semana

Rui Gregório: «Plantel precisa de mais experiência



Técnico quer veteranos para dar equilíbrio
Rui Gregório começou, ontem, a trabalhar o Belenenses versão 2010/11 com duas sessões no Restelo (9 e 17 horas) e muita juventude. Demasiada, na sua perspetiva. “Preciso de atletas com mais experiência, jogadores que tenham mais competição, pelo menos dois ou três campeonatos nas pernas”, referiu o técnico – também ele um jovem, de 41 anos, na sua função –, sem rejeitar a frescura e ambição de um plantel que nesta altura conta com 12 elementos abaixo dos 20 anos.
“Temos muitos jogadores que vêm do campeonato de juniores, que tem as suas virtudes e defeitos, e outros que estiveram com a equipa principal o ano passado, mas que em nenhum caso fizeram mais de 30 jogos”, lamenta o técnico, acrescentando: “Necessitamos de mais experiência e estamos à procura de jogadores que nos deem mais equilíbrio.”
Questionado sobre os objetivos da equipa, Rui Gregório continua a reiterar apenas uma meta. “Ganhar o próximo jogo. Temos de nos concentrar nisso. Não há treinador de nenhuma equipa profissional que não pense assim. Cada jogo tem de ser uma vitória”, explicou.
Uma filosofia assente num modelo e dois sistemas que, todavia, ainda não revela, deixando para os jornalistas o trabalho de observação nos treinos. “Vamos ter dois sistemas principais e um modelo único. Depois, é uma questão de trabalho e de adaptação às circunstâncias do jogo.”

Estágio caseiro
O trabalho de preparação da época decorrerá até amanhã em sessões bidiárias, sendo que o habitual estágio de pré-temporada será efetuado em casa, no Restelo. Opção, para já, justificada pelas dificuldades financeiras com que o clube se debate. Todavia, segundo fontes do clube, esta contingência não invalida que, já com a temporada a decorrer, não se possa levar a cabo uma concentração da equipa.
- Baltemar custa 50 mil

Esse é o valor total do contrato do ex-treinador
A rescisão de Baltemar Brito custará no máximo 50 mil euros. Ao que Record apurou, esse é valor total do contrato que o técnico assinou com os azuis durante a liderança de José Duarte Ferreira. Um vínculo que era válido por uma temporada com um ordenado mensal de 5 mil euros (igual ao que Toni auferia).
Nos últimos dias correram informações que apontavam para uma indemnização bastante superior – na ordem dos 300 mil euros –, mas esses valores referiam-se a prémios por objetivos previstos no contrato de Baltemar Brito. O técnico, de 58 anos, iria embolsar 80 mil euros em caso de subida e 50 mil se conseguisse conquistar a Taça de Portugal. O vínculo rubricado com o Belenenses contemplava a hipótese de a equipa do Restelo vir a manter-se na Liga principal, estipulando um prémio de 50 mil euros para uma eventual qualificação para as competições europeias ou 30 mil euros caso a formação terminasse até ao 8.º lugar.
Apesar de ter preferido o Belenenses em detrimento do convite de José Mourinho para ser olheiro do Real Madrid, tendo ficado desempregado apenas um mês depois, Baltemar Brito parece disposto a negociar o valor da rescisão com os azuis.

" Gregório vai à caça dos "ratos" da Segunda



Começaram ontem os trabalhos do plantel do Belenenses, ainda na fase de formação e após um arranque atrasado, devido à troca de Baltemar Brito por Rui Gregório. Ainda sem data para a apresentação oficial, os atletas disponíveis puderam treinar-se em duas sessões, nas quais o técnico deu o mote para o que quer ver ao longo da época. Num grupo com bastantes jovens - há muitos ex-juniores - Rui Gregório vê qualidade, mas admite que precisa de atletas mais experientes para "temperar" a juventude. "Estou habituado a trabalhar com plantéis jovens, mas faz falta alguma experiência e vamos procurar alguns atletas que nos possam dar equilíbrio", admite o técnico. O Belenenses tem como prioridades um guarda-redes, um central, um trinco e um ponta-de-lança. Gómez está no Panamá, autorizado pela SAD e deve estar de saída. A pré-época será no Restelo, para conter despesas.
Alguns funcionários do Bingo manifestaram-se no estádio, devido a salários em atraso e foram recebidos pelo presidente João Almeida, que tenta resolver o problema

08 julho 2010

Taça da Liga Sorteio


Grupo B
1- Belenenses
2- Penafiel
3- Freamunde
4- Arouca

1ª Jornada 09/08/2010
Penafiel - Belenenses
Freamunde - Arouca

2ª Jornada 16/08/2010
Freamunde - Belenenses
Arouca - Penafiel


3ª Jornada 23/08/2010
Belenenses- Arouca
Penafiel - Freamunde

Calendário da Liga Orangina

01ª Jornada 29/08 Belenenses - Desp. Aves
02ª Jornada - Penafiel - Belenenses
03ª Jornada - Belenenses - Arouca
04ª Jornada - Fátima - Belenenses
05ª Jornada - Belenenses - Leixões
06ª Jornada - Santa Clara - Belenenses
07ª Jornada - Belenenses - Feirense
08ª Jornada - Freamunde - Belenenses
09ª Jornada - Belenenses - Sp. Covilhã
10ª Jornada - Trofense - Belenenses
11ª Jornada - Belenenses - Gil Vicente
12ª Jornada - Moreirense - Belenenses
13ª Jornada - Belenenses - Oliveirense
14ª Jornada - Belenenses - Varzim
15ª Jornada - Estoril - Belenenses


FORÇA BELEM RUMO Á LIGA SAGRES

Rui Gregório, Tuck e Luís Ferreira são a nova equipa técnica do Belenenses



O Belenenses já tem um novo treinador para a sua equipa principal, trata-se de Rui Gregório que acabou de ser apresentado, na sala de imprensa do estádio do Restelo.

Neste regresso à sua casa azul, vai liderar uma equipa técnica constituída por ex. companheiros de equipa, todos já jogaram juntos (ex: célebre vitória na luz por 3-2), tentando nesta nova etapa das suas vidas, neste reencontro, transmitir todo aquele sentir azul, a este novo Belenenses que se perfila.

06 julho 2010

Belenenses despede Baltemar Brito






Belenenses despede Baltemar Brito

Um mês depois de ter sido apresentado como treinador do Belenenses, o brasileiro Baltemar Brito foi dispensado pela nova direcção do clube do Restelo.

A decisão foi tomada em Assembleia Geral da SAD, com os novos administradores a garantirem que o próximo treinador do clube será apresentado até sexta-feira, devendo começar a orientar o plantel já na segunda-feira. Ao que A Bola apurou, são dois os nomes equacionados para suceder a Baltemar Brito: José Mota e Rui Gregório.

De referir ainda que nesta Assembleia Geral, ficou definido que o recém-eleito presidente do clube, João Almeida, passará também a assumir a presidência da SAD.

03 julho 2010

JOÃO PINHO DE ALMEIDA ELEITO PRESIDENTE





Lista A - 627 votos


Lista B - 5104 votos


Votos em branco - 133 votos


Votos nulos - 80 votos


Parabéns à Lista B, PARABÉNS JOÃO ALMEIDA

VIVA O BELENENSES